"O mundo precisa de histórias felizes."

"À medida que envelheço, presto menos atenção ao que as pessoas dizem; simplesmente observo o que fazem."

sábado, 17 de abril de 2010

Ando pensando muito sobre a natureza, sobre a evolução do homem.
Acabei me dando conta que eu sou peça fundamental na evolução humana, pois tudo que eu fizer pela melhoria do mundo, será sentido por todos na terra.
Sim, cada ação boa, em qualquer sentido, faz uma importância ímpar no equilíbrio do mundo.
E o contrario infelizmente também vigora...não pense nem por um segundo que você está imune ao sofrimento alheio, nem do próximo, nem do distante; todas as vibrações emanadas do ser, são de uma forma ou de outra absorvidas por todos os individuos, conscientemente ou não...
Por isso, quero mudar minha postura referente ao mundo. Quero deixar de ser um simples organismo parasita no mundo, usufruindo de todos os bens cedidos à nós pela natureza, sem consciência nenhuma, sem preocupação com nada, apenas retirando aquilo que preciso e dando em troca meus restos...
Já me pergunto se me é lícito pisar numa formiga? que direito eu tenho de interromper aquela vida?
Que direitos nós temos sobre o mundo? de que deveres nós nos esquecemos?
Até onde vamos levar essa vida de vampiros???
Ah! Deixe aquilo que não é seu onde está, como está, para que outros possam aproveitar assim como tu.
Ah! que custa começar agora? economizar água, energia, sabão de louça, reciclar lixo.
Daremos nós o exemplo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário