"O mundo precisa de histórias felizes."

"À medida que envelheço, presto menos atenção ao que as pessoas dizem; simplesmente observo o que fazem."

domingo, 12 de setembro de 2021


E quem disse que seria fácil?
Ser mulher, ser mãe, ser independente, ser humana.
Engordar e emagrecer;
Bonita ou medonha;
Boazinha ou azeda;
Paz e amor ou histérica;
Virgem Maria ou Madalena?
Não tá fácil me equilibrar em mim mesma, sabe? No que a sociedade espera de mim, no que os meus amigos esperavam...
Tomei decisões muito difíceis, mesmo. Tive que fazer papel de vilã e me impor diante de tantos paradigmas. Alguns me dizem: te admiro! Outros, com certeza, não querem me ver nem pintada.
Eu não me arrependo. Nem nos piores momentos, quando me sinto mal, só e carente. Não, não... 


Dizer sim pra minha saúde mental e pra minha autoestima foi renunciar a uma série de coisas importantes que, honestamente? Não posso dizer que não fazem falta. Claro que fazem, amigos, rotinas, lugares, etc. Mas...e eu?! Onde me encaixava dentro de mim mesma?  Não, não... Não posso mais voltar ao ponto onde eu estava, não mais. 


Muitas perdas necessárias para que eu pudesse continuar eu mesma.  Ter me separado, mesmo gostando, ter morado na mesma casa, mesmo separada, ter lutado por mim, sozinha (nesse plano, pelo menos), foi um aprendizado grande, duro, arduo, mas a sensação de conseguir...ah essa não tem preço, mão tem recriminação de "amigas" que me tirem essa conquista. 
Amadureci e envelheci.
Me curei e enlouqueci.

Eu vivo tentando me equilibrar, mas...e se a grande sacada da vida fosse mesmo um eterno tentar? 

Mas a verdade é que não é fácil mesmo, ser fiel à si mesma. É difícil sim, não vou mentir pra você.
Se compensa? ahh isso você vai ter que descobrir sozinha.
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário