"O mundo precisa de histórias felizes."

"À medida que envelheço, presto menos atenção ao que as pessoas dizem; simplesmente observo o que fazem."

domingo, 27 de março de 2011

E assim talvez eu possa descobrir...

Não sei quem sou, mas sei quem não sou. Sei do que não gosto, conheço o que não me faz bem e não preciso me olhar todos os dias no espelho e estar sempre linda, bem vestida, maquiada, não quero parecer sempre bonita, tem dias que preciso ficar feia, desleixada...Faz parte da minha evolução, da aprendizagem de que nada e nem ninguém pode ser lindo e feliz o tempo todo, assim como um ano tem quatro estações, o homem também deve ter suas fases...

E eu quero passar por cada uma delas e vive-las intensamente, quero viver a velhice, que é o inverno da vida e que é tão rejeitada entre as pessoas pelo medo da feiúra e solidão. A velhice é um bom sinal: sinal de que tendo chego o fim de um ciclo e a proximidade de um recomeço, poderei eu refletir sobre todas as coisas que vivi, ter um longa meditação sobre os meus defeitos e minhas atitudes. Quando chegar nesse momento, quero aproveitar a possibilidade de me refazer, de me reconstruir, jogando fora aquilo que não me é mais útil, deixando as folhas secas para trás e preparando-me para a próxima primavera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário